Rótulo Casal Garcia







Este trabalho pedia para reinventar o rótulo de uma garrafa de vinho verde, escolhi o Casal Garcia.
Apesar de ser um desafio pela sua imagem muito marcada, achei que podia inovar e parti da ideia de modernizar o rótulo, visto que a própria marca sugere este vinho a um público mais jovem, por ser leve e fresco.
assim, inicialmente deparei-me com o problema da renda que é utilizada no rótulo original, sendo um bordado original do Minho e um elemento tradicional. Resolvi este problema contornando a questão: em vez de eliminar de todo o bordado, decidi geometrizar a renda criando uma imagem que mantém a ligação com a marca e os elementos através dos quais o público a reconhece, mas que no entanto atrai mais pela sua simplicidade e limpeza visual. Este visual é bastante mais jovem que o anterior, e penso que de facto atrairia um público mais jovem também.
Em relação à cor, não seria aconselhável mudar a "imagem de marca" do Casal Garcia, potanto mantive o mesmo azul, tanto na renda como no lettering.
Todo o texto, além do título, que a garrafa continha, pus numa faixa transparente ao largo da garrafa, em baixo.
Decidi também tirar partido da espectacular transparência da garrafa original, utilizando a renda na parte de trás em papel autocolante transparente. Assim, ao ler o título pela frente vemos a renda no fundo, o que a torna mais subtil.
Foram mantidas as regras presentes no Regulamento Interno de Rotulagem.

Sem comentários: